As vantagens de ter uma Loja Online (e-commerce)

Depois de percebermos a importância de ter um Site para a sua empresa ou negócio, vamos agora explicar-lhe as vantagens de ter uma Loja Online, para venda dos produtos da sua empresa, ou como concessionário de outras marcas.

Em primeiro lugar, existe obviamente a questão dos custos. Numa Loja Online não existem despesas extra como renda, água, luz, etc. Pode explorar este negócio a partir de qualquer lado, ou até mesmo de sua casa. Além disso, uma loja online, não tendo obviamente a mesma manutenção do que um espaço real, necessita de menos mão-de-obra para funcionar.

Para entrar neste mundo com todas as certezas, apresentamos de seguida as principais vantagens do e-commerce:

Negócio aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana

Ao vender os seus produtos/serviços online, vão ficar disponíveis para compra a qualquer hora do dia, todos os dias da semana. Isto aumenta significativamente as vendas e os resultados. A principal vantagem para o consumidor é o tempo que pode economizar.

Isto é real. Ao ter os seus produtos disponíveis online, pode fazer dinheiro enquanto está a dormir, o que não é possível no negócio tradicional.

Chegue a mais clientes

Esta é a sua oportunidade de ter acesso a um número maior de potenciais clientes! Graças a uma maior cobertura geográfica, os seus clientes podem comprar sem sair de casa, independentemente de onde estejam, tornando possível a expansão da atividade comercial.

Dê especial atenção e cuidado na comunicação com o cliente, política de garantia/reembolso, cumprimento de prazos, acompanhamento do produto, assim como no tratamento das reclamações para reter os clientes.

Expansão para novos mercados

Se a sua empresa tem apenas uma loja física, o seu negócio está limitado! Ao aderir ao meio digital os seus clientes podem estar em qualquer parte do mundo e ter acesso aos seus produtos ou serviços. Desta forma, a sua empresa terá acesso a mercados nacionais e internacionais! Através do e-commerce a internacionalização torna-se mais simples e transversal a qualquer setor!

Custos reduzidos para o seu negócio

O e-commerce ajuda a reduzir os custos associados no atendimento ao cliente e processos. Num negócio tradicional vai ter que comprar móveis, fazer obras e pagar rendas. No investimento de uma loja online, os custos serão bem menores.